Desvendando os segredos da Montanha, mais de quatro dezenas de pessoas, de toda a Ilha do Pico, participaram, este fim de semana, no ‘Trilhos do Pico Fest’.
Num percurso de 21 quilómetros, cheios de beleza e encanto, os participantes descobriram ao longo de três dias, novos recantos em cada um dos três concelhos picarotos, numa caminhada diária de cerca de sete quilómetros.
Para além da diversidade paisagística, os percursos mantiveram sempre em comum a beleza da Ilha Montanha, que começou a ser desvendada no Matos Souto, na Piedade, explorando a natureza exuberante da Ponta da Ilha e as tradições baleeiras do mais antigo Concelho picaroto.
O segundo dia da iniciativa levou os participantes até ao Farrobo, num trilho que partiu do coração deste lugar até à Paisagem da Cultura da Vinha da Ilha do Pico, seguindo na segunda-feira para Norte, até à Furna, em Santo António, num percurso que encantou pela flora e fauna deste lugar.
Terminando, os participantes confirmaram que a beleza da paisagem compensou cada gota de suor, considerando os ‘Trilhos do Pico Fest’ mais do que uma caminhada, sendo também um momento de descoberta e partilha, que promete regressar no próximo ano.
CMM/RP