A Secretária Regional da Saúde defende que é urgente avançar com a construção de um novo centro de saúde nas Lajes do Pico. Mónica Seidi foi ouvida em comissão no âmbito da petição intitulada “pela construção de um Centro de Saúde novo nas Lajes do Pico”.
A titular da pasta da saúde reconhece que é urgente a construção de um novo centro de saúde naquele concelho, adiantando que é uma obra que não se constrói de um dia para o outro.
Questionada sobre a localização, Mónica Seidi recordou que há intenção de ser construído no pavilhão gimnodesportivo das Lajes, mas garantiu que é uma questão técnica e que tem que ser avaliada.
Sobre as valências da nova infraestrutura, a Secretária informou que pretende que seja uma unidade no contexto de saúde primária. Questionada sobre uma possível unidade de internamento, Mónica Seidei recordou que já existe uma na ilha, sendo prematuro assumir qualquer posição.
Recorde-se que os lajenses reivindicam a construção de um centro de saúde novo e desafogado, construído de raiz, com boas acessibilidades e que possa responder aos desafios da medicina preventiva e comunitária dos tempos atuais.