A Azores Wine Company venceu o prémio “Melhor Projeto Sustentável” na 2ª edição dos Prémios Nacionais de Enoturismo.
A Azores Wine Company foi ainda um dos três nomeados para a mais importante categoria – o prémio “Melhor Enoturismo de Portugal”, juntamente com a Quinta de Ventozelo e a Herdade da Malhadinha Nova, tendo sido esta última a vencedora, pela 2ª vez consecutiva, deste que é já o mais importante Prémio Nacional de Enoturismo.
A cerimónia da segunda edição do Prémio Nacional de Enoturismo APENO / Ageas Seguros 2023 decorreu no dia 26 de Maio, no Hotel Convento de São Paulo, no Redondo.
Um evento que distinguiu as melhores empresas, práticas e projetos enoturísticos em Portugal.
Recorde-se que a Azores Wine Company – um projeto de António Maçanita e Filipe Rocha, tem sido a grande responsável pela revolução dos vinhos dos Açores que aconteceu na última década.
Entre os vários prémios destacam-se o de Empresa de Vinhos do Ano 2021 (Revista Grandes Escolhas) e Vinha dos Utras – Melhor Vinho do Ano 2021 (Revista Grandes Escolhas).
Para além disso, os vinhos da empresa são frequentemente premiados e destacados com as algumas das melhores pontuações de Portugal nas revistas da especialidade a nível internacional.
AWC/RP