Martim Cymbron e Raquel Alvernaz estão na ilha do Pico a participar no Festival Fringe. Martim veio ao Pico reconstruir a pintura de arte pública intitulada "Nature Drops", criada em 2016, junto ao patinódromo da Madalena, apresentando o projeto saudade, uma exposição itinerante com uma série de telas que vão percorrer as várias ilhas dos Açores e ainda pintar uma tela em pedra na Miratecarts.
Questionado sobre o futuro, Martim Cymbron pretende realizar um livro com as suas exposições, pinturas e trabalhos de pedra.
Também na ilha do Pico está Raquel Alvernaz que veio percorrer as várias escolas da ilha com a sua marioneta intitulada Limoncello. Para a artista este festival devia de ser mais apoiado pela importância que tem para os artistas locais e anunciou que no futuro pretende criar novas marionetas usando personagens mais especificas da região como a mulher de capote ou até mesmo as rendeiras do Pico.
Para além das artes e de serem naturais de São Miguel, estes dois artistas partilham também o amor graças a um reencontro no âmbito do Festival Fringe.