No passado dia 30 de maio, a Assembleia Geral da Atlânticoline, S.A. determinou a nomeação do novo Conselho de Administração da empresa. Como já tinha sido anunciado pelo Governo Regional, Francisco Bettencourt, passa a assumir as funções de presidente do Conselho de Administração. A ele une-se Isabel Dutra como vogal executiva e o Comandante César Cruz que se mantém como vogal não executivo.
Este novo Conselho de Administração, determinou como principais objetivos o cumprimento do contrato de Obrigações de Serviço Público em vigor e a garantia do equilíbrio financeiro da empresa e estabilização dos resultados anuais, num mandato que se inicia de imediato com a época alta e termina no final do ano de 2026.
Assim sendo, com a chegada do mês de junho, a Linha Verde, que liga as ilhas do 'Triângulo', passa a ter, no mínimo, duas ligações diárias (uma de manhã e outra à tarde) entre Pico, São Jorge e Faial, sendo ainda de realçar que às quarta, quinta e domingo as viagens têm início nas Velas, e não na Horta.
No que respeito à Linha Azul da Atlânticoline, passam a existir mais viagens entre as ilhas do Pico e do Faial. Os horários destas duas linhas manter-se-ão até meados de junho, altura em que as ligações marítimas serão reforçadas com mais viagens em todo o 'Triângulo'.
Por outro lado, a Atlânticoline passa a disponibilizar mais duas rotas: a Linha Branca e a Linha Lilás. A Linha Branca ligará, às segundas e sextas-feiras, todas as ilhas do Grupo Central dos Açores, ou seja, Faial (Horta), Pico (Cais do Pico), São Jorge (Velas), Graciosa (Praia) e Terceira (Praia da Vitória).E em relação à Linha Lilás, esta ligará as ilhas do Triângulo (e em concreto os portos de Horta, Madalena e Calheta) à ilha Terceira (Praia da Vitória), isto às terças-feiras e aos sábados.
Ambas as linhas sazonais vigorarão até ao final de setembro.
Atlanticoline/Blog CaisdoPico/RP