Carlos Ferreira defende o arranque urgente da Empreitada de construção da 2a fase da Variante à Cidade da Horta.
“Não devemos ser nós, no Faial, nomeadamente qualquer partido político, a arranjar argumentos para a 2ª Fase da Variante à cidade da Horta não avançar”, declara o presidente da autarquia, considerando que “este é um dos investimentos mais estruturantes para a ilha do Faial”.
Para o autarca, “é fundamental que a obra avance em agosto, tal como avançado pelo Presidente do Governo Regional dos Açores, aquando da apresentação do projeto nos Paços do Concelho no passado dia 16 de fevereiro”, afirmou em Assembleia Municipal da Horta.
A 2ª fase da Variante constituirá a principal via de ligação para os movimentos de tráfego do lado sul para o lado norte da ilha, sem passar no centro da cidade, e com ligações às freguesias citadinas, servindo de via de ligação ao aeroporto e sendo também crucial para o rápido acesso dos veículos de emergência ao lado norte da ilha.
O edil justificou a importância desta empreitada também com o facto de estar interligada com a requalificação da Frente Mar e reordenamento do trânsito na cidade da Horta.
A obra, “fundamental para o desenvolvimento da ilha do Faial”, visa dar continuidade à 1ª Fase da Variante, numa intervenção que corresponde a 2,6 Km, estando agora orçada em 15 milhões de euros.
CMH/RP