Os deputados municipais da Madalena reuniram-se ontem em Assembleia no Auditório.
No período antes da ordem do dia, os deputados aprovaram por unanimidade três votos, um de louvor apresentado pelo Grupo Municipal do PSD à Comissão Local da Liga Portuguesa Contra o Cancro e a todos os que participaram no projeto Um Dia pela Vida Pico, e outro de pesar pelo falecimento de Manuel Fernando Andrade, empresário e figura ligada a várias instituições do concelho.
Voto de pesar semelhante foi apresentado pelo Grupo Municipal do PS.
Ainda no período antes da Ordem do Dia, os deputados municipais questionaram o executivo sobre o concurso para exploração do bar da Piscina da Madalena, as esplanadas, o protocolo com os bombeiros da Madalena e a linha de proteção civil, os parques infantis, o centro oficial de recolha de animais e a medição acústica num bar do concelho.
Catarina Manito, vereadora da autarquia, explicou que a exploração do bar da piscina foi feita por consulta a três empresas, os parques infantis estão a aguardar pelo próximo quadro comunitário para concorrerem, a medição acústica tem como objetivo fazer medições em outros bares como forma de diagnóstico para evitar queixas futuras, o protocolo com os bombeiros permite criar uma linha disponível 24 horas por dia de apoio aos madalenenses e as esplanadas existentes no concelho estão de acordo com o regulamento de taxas municipais.
Na ordem do dia, e após o relatório de atividades do município, os deputados questionaram sobre a segurança na piscina de São Mateus e as prorrogações de prazos na Casa do Bom Jesus e no Caminho das Azorinas.
Mário Silva, vereador da Câmara Municipal, recordou que o prolongamento das licenças na Casa do Bom Jesus está relacionada com dificuldades do empreiteiro e o Caminho das Azorinas deve-se a trabalhos a mais que não estavam contemplados no projeto.
A assembleia terminou com a segunda revisão ao Orçamento e às Grandes opções do Plano que visa o reforço da receita para vários projetos ao Fundo Ambiental e ao Interreg.