Sandra Dias Faria, vice-presidente do grupo parlamentar do PS evidenciou, na passada semana, que o Governo Regional privilegia, claramente, os municípios dos Açores que estão sob a alçada de dois partidos que compõem o Governo, o CDS-PP e PSD, na atribuição de apoios através contratos de desenvolvimento, de natureza sectorial ou plurissectorial, entre a administração regional e os municípios da Região (contratos ARAAL).
Em causa está uma análise feita aos contratos ARAAL disponíveis em jornal oficial que mostram que dos 19 municípios da Região, “só um município do PS recebeu apoios através dos contratos ARAAL assinados por este Governo Regional”.
A deputada criticou ainda o Partido Social Democrata de fazer “exatamente o contrário do que defendiam no passado privilegiando determinados municípios, com base em cores partidárias”.
A vice-presidente falava na cidade da Horta, no debate de um diploma para o estabelecimento de prazos específicos para a classificação e qualificação dos solos na Região Autónoma dos Açores.
PS/RP