O tribunal judicial de São Roque do Pico condenou, na semana passada, a médica Tânia Ferreira, pelo crime de difamação com publicidade e calúnia contra uma enfermeira do Centro de Saúde de São Roque do Pico.
Segundo o Açoriano Oriental, o caso remonta a outubro de 2019 e deriva de uma publicação que a referida médica fez na rede social Facebook, onde teceu vários comentários sobre a atuação profissional de uma enfermeira, afirmando que praticava ações que “prejudicavam o funcionamento do Centro de Saúde”.
Segundo a mesma fonte, a juíza, Sónia Cardoso, entendeu que “a identificação da assistente pela comunidade afetou-a, influenciando a sua alteração de residência e local de trabalho para outra ilha”.
A arguida foi condenada a pagar uma pena de 120 dias de multa, com o valor global de seiscentos euros, bem como indemnizar a vítima em mil euros.
A atribuição de uma indemnização deriva de ter ficado provado que a publicação na rede social provocou danos à enfermeira, na sua saúde e na sua honra.
AO/RP