A Câmara Municipal da Horta inaugurou esta semana o Passeio Pedonal de Porto Pim, concretizando assim o projeto vencedor do Orçamento Participativo de 2016.
Na sessão de descerramento da placa, o Presidente da Câmara Municipal da Horta agradeceu às 2.492 pessoas que votaram em 2016 nos projetos a concurso e no projeto vencedor, uma proposta do Arquiteto Tomás Melo relativa à empreitada de requalificação do espaço urbano coletivo na Rua da Areinha Velha e Travessa de Porto Pim.
A obra consistiu na construção de poços sumidouros, instalação de tubagens para drenagem de águas pluviais e substituição da rede de águas, trabalhos que foram realizados pelos colaboradores do Município, e ainda a substituição das luminárias existentes por iluminação LED, colocação de bancos e papeleiras em betão e a pavimentação dos arruamentos.
Para esta obra estava previsto, no âmbito do Orçamento Participativo de 2016, um investimento na ordem dos 87 mil euros, sendo que a sua conclusão superou os 158 mil euros, revelou o autarca.
Carlos Ferreira destacou ainda que o Orçamento Participativo “é um instrumento de participação cívica", e anunciou o seu regresso em 2023.
CMH/RP