A Adega Cooperativa Vitivinícola da Ilha do Pico realizou ontem uma prova de vinhos, conduzida pelo enólogo Bernardo Cabral, e um jantar vínico, preparado pelo chefe Cláudio Pontes, nas suas instalações .
O objetivo deste evento foi dar a conhecer os projetos em curso, bem como abordar propostas futuras.
Losménio Goulart, presidente da Cooperativa Vitivinícola da Ilha do Pico, em declarações à nossa rádio, explicou a importância destes eventos e deu-nos a conhecer esses projetos que são importantes para a cooperativa.
De entre os vários projetos o presidente destaca a segunda edição do vinho Gruta das Torres, com 1100 garrafas, o lançamento de oitos vinhos a certificação e estão a renovar a imagem do Lajido.
O presidente recordou também que foi feita uma recandidatura ao PRR com o objetivo de melhorar as instalações da Coorporativa e adquirir novos equipamentos, indo ao encontro das exigências do mercado, um investimento que ronda os 800 mil euros.
Recorde-se que a Cooperativa Vitivinícola da Ilha do Pico foi fundada em 1949 e continua a ser uma das maiores e mais antigas produtoras de vinhos nos Açores.