José Manuel Bolieiro esteve esta semana presente no Aeroporto da Horta, durante o teste de um ‘drone’ da empresa UAVision. Segundo o Presidente do Governo Regional, este foi um momento “verdadeiramente significativo” para uns Açores com “visão de futuro”.
“Este é um pequeno passo, mas verdadeiramente um passo significativo para uma visão de futuro, como merece a história e identidade dos Açores”, sublinhou o governante.
Recorrendo a recursos como estes ‘drones’, pretende-se um “melhor auxílio” e apoio, por exemplo, em operações de busca e salvamento ou em questões referentes à pesca e ao mar.
A UAVision é uma empresa portuguesa especializada na produção de sistemas não tripulados, com competências nas áreas das Engenharias Eletrotécnica, de Telecomunicações, Mecânica, Aeroespacial e das Tecnologias de Informação. A instalação desta empresa na ilha do Faial, por via de um protocolo com a Escola do Mar, constitui uma mais-valia para esta unidade de ensino, na medida em que proporciona aos formandos um contacto próximo com a indústria aeronáutica e de robótica.
GACS/RP