Terminou no dia de ontem, dia 9, a 34ª Semana Cultural das Velas, o festival que inaugurou os Festivais de Verão nas Ilhas do Triângulo (São Jorge, Pico e Faial).
Numa organização da Associação Cultural das Velas em parceria com o Município de Velas, a 34ª Semana Cultural teve como tema “Ser Ilhéu”, contando, com um amplo programa, que procurou ser diversificado, trazendo nomes do panorama da música nacional e internacional, dando em simultâneo valor ao que é regional.
Assim sendo, a edição deste ano contou com as atuações de artista como Diogo Piçarra, Vitor Kley, Nininho Vaz Maia, Mete Cá Sets, Rosinha e o Grupo Jorgense Tributo.
Luís Silveira, Presidente do Município, considerou este evento um importante contributo para o desenvolvimento da economia local, uma vez que é nesta época que há uma maior circulação de pessoas entre ilhas, e que o cartaz cultural funciona quase como um roteiro turístico que abrange todas as faixas etárias, especialmente nas ilhas do Grupo Central, e em particular no Triângulo, deixando uma palavra de agradecimento e reconhecimento a todos quantos contribuíram para a realização do evento.
MV/RP