Arrancaram ontem as maiores festas do concelho da Madalena.
A sessão de abertura decorreu no Auditório da Madalena com os discursos de abertura seguindo-se a o espetáculo "MADALENA 300 ANOS" com alunos do Centro de Formação Artística, Escola Cardeal Costa Nunes, Coro Madalena, Cacci e Sinfonieta.
Marco Martinho, pároco da Igreja Matriz da Madalena apelou à participação dos fiéis na eucaristia e na procissão como forma de testemunharem a fé e agradeceu a todos os que colaboram para que a festa seja uma realidade.
Catarina Manito, vice presidente da autarquia da Madalena, recordou que este ano a festa celebra os 300 anos do concelho, celebrando a nossa terra e a nossas gentes.
O primeiro dia de festas continuou com a atuação da filarmónica Lira de São Mateus, o grupo Ronda das 9 e com a animação de DJS no palco principal.
Para esta quinta, o programa conta com o Festival de Folclore, a partir das 20h30, no Palco do Porto velho, a atuação dos Legendary Animals, à meia noite no palco secundário e a partir da 1h30, Karetus e o dj Rudy Neves no palco principal.
A noite de hoje conta ainda com a abertura do Quiosque do Triângulo, nos paços do concelho, e o eco-quiosque no centro da vila. Também ao longo da festa pode visitar as exposições, feira do livro, aprender a bailar a chamarrita, e muitas outras surpresas.