O Estádio Municipal da Madalena foi o local escolhido pela Autarquia da Madalena para uma nova tentativa de reentrada para o Guinness World Records, objetivo concluído com sucesso, graças aos 812 ‘bailadores’ que se reuniram naquele local.
Apostando na valorização da cultura açoriana, a atividade a concurso para o GUINNESS WORLD RECORDS, inseriu-se no vastíssimo programa das maiores festas concelhias, as Festas da Madalena, e visou promover esta que é uma das mais intrínsecas tradições locais.
Em comunicado da CMM, é possível reconhecer o orgulho da equipa “Orgulho em constatar que desta forma as nossas tradições se respeitam, se renovam e se projetam no futuro; orgulho ao ver que este ex-libris da nossa cultura é um veículo de unificação das comunidades açorianas, uma poderosa aliança entre todos nós”, lê-se na nota.
Catarina Manito, vice presidente da Câmara Municipal da Madalena, não conseguiu conter a emoção do momento, agradecendo a todos os que contribuíram para este desfecho.
Recorde-se que o anterior recorde foi conseguido pela Madalena em 2015, quando 544 bailadores se juntaram neste mesmo estádio para estabelecer o recorde de maior dança folclórica portuguesa, pertencendo ao Pico até setembro do ano passado, quando um grupo de 746 pessoas se reuniram no Canadá para dançar o Vira.