Foi hoje inaugurado o Caminho Florestal do Cabeço do Fogo, após obras de alargamento e requalificação.
Presentes na inauguração, António Ventura, Secretário Regional da Agricultura e do Desenvolvimento Rural e Berta Cabral, Secretária Regional do Turismo, Mobilidade e Infraestrutura enalteceram a capacidade de desenvolvimento da ilha montanha.
Para Berta Cabral, trata-se de um grande dia de beneficiação para a ilha do Pico. Ligando duas estradas regionais, este caminho é mais do que um novo acesso às explorações agrícolas, encurtando também a distância entre dois concelhos. Segundo a titular da pasta do Turismo, é graças às gentes do pico que o Pico é considerado uma “ilha do presente”, enaltecendo a sua capacidade de progressão.
Durante a sua intervenção, a Secretária Regional do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas, nomeou algumas das intervenções que mostram o progresso desta ilha, como a Variante à Madalena e o porto de São Roque.
Segundo António Ventura, esta obra é o resultado da cooperação e articulação interna do Governo mostrando que consegue fazer mais e melhor para bem dos Açores. Na ocasião, o responsável pela agricultura homenageou o trabalho do engenheiro António Domingues, enquanto antigo chefe dos serviços florestais da ilha do pico, desejando sucesso à nova responsável, Jenni Simas, que entrou ontem ao serviço.
Este novo acesso tem uma extensão de cerca de 3,5km e contou com um investimento de 287 970€ (+iva).