O Lava - Festival Internacional de Jazz do Pico, que decorreu de 22 a 30 de setembro, foi “um sucesso absoluto”, quem o afirma é Daniela Silveira, diretora artística deste evento. "Estamos muito satisfeitos com o resultado do festival", disse, destacando a sua contribuição para a dinamização da economia na ilha do Pico no início da época baixa.
Com um cartaz recheado de músicos locais, nacionais e internacionais, a edição deste ano reuniu mais de 600 pessoas, entre locais e visitantes num público diversificado, incluindo jovens, famílias e amantes da música em geral.
Quanto ao seu programa educacional, foram várias as atividades desenvolvidas que contaram com a participação de mais de 300 alunos, do pré-escolar ao secundário consolidando a criação de novos públicos.
Embora se esteja ainda a fazer a reflexão sobre o balanço qualitativo e quantitativo dos números alcançados devido ao atraso do pagamento dos apoios por parte da Direção Regional dos Assuntos Culturais, a organização pode afirmar que os objetivos inicialmente propostos foram alcançados, como a promoção da cultura e do turismo na ilha do Pico, a dinamização económica da ilha e a sensibilização do público para a importância de hábitos saudáveis de consumo.
Na nota divulgada, a organização do Lava - Festival Internacional de Jazz do Pico agradece a todos os que participaram.