A JSD/Açores deu na passada semana um parecer positivo às propostas para a área da Juventude previstas na proposta de Orçamento da Região em 2024.
Segundo Luís Raposo, “estamos perante um Orçamento da Região bom para os açorianos, que garante uma governabilidade com responsabilidade, transparência e diálogo, estabilidade e consistência que a Região necessita”.
No que concerne à Juventude, o líder da JSD/Açores lembra que “este é um Orçamento da Região que coloca os jovens açorianos na sua ordem de ação com o aumento de Orçamento e que salda dívidas de anteriores governos com as Pousadas da Juventude, desde 2016”, fazendo com que o executivo se possa “concentrar no investimento em políticas efetivas de Juventude".
Para a JSD/ Açores, “este é um Governo que está focado nas soluções”, destacando ainda “o crescente interesse e participação da juventude açoriana através da Academia Empreendedora, que tem somado diariamente seguidores e bons contributos, tornando assim emblemática esta medida deste Governo Regional”.
Luís Raposo realça ainda “o ponto destinado ao programa de apoio fundamental para as associações de Juventude na criação de espaços formativos em competências básicas digitais, através do cofinanciamento para a aquisição de material informático e de formações nas áreas digitais”, concluiu.
JSD/RP