Continua a decorrer o julgamento de Tomislav Jozic. No segundo dia de julgamento, tal como disse o seu advogado de defesa, o alemão declarou-se inocente.
Segundo as informações avançadas pela RTP Açores, o suspeito terá feito uma falsa confissão para acabar com o sofrimento da mulher e acabar com todas as pressões e torturas de que era alvo – crises de gastrite por impedimento de tomar medicação durante 4 dias. Não comia nem dormia, por isso, terá dito apenas o que se queria ouvir.
Em relação à fogueira, esta seria apenas para queimar lixo e restos de animais e que não sabe como apareceu o pacemaker de uma das vítimas. Quanto à falta de gravações do sistema de vigilância, este estaria avariado por tempestades. No entanto, não soube explicar como haviam restos de peixe na zona onde encontraram sangue das vítimas ou o invólucro que apareceu num muro junto da propriedade.
De maneira a contestar estas provas, o advogado de defesa questionou sobre as várias pessoas que estiveram no local antes de encontrar os indícios e como era possível, tendo em conta a trajetória, haver um invólucro naquela zona.
O julgamento continua no dia de hoje, mas ao contrário do previsto, não deve terminar esta semana, concluiu a RTP Açores.
Recorde-se que Tomislav Jozic é o principal suspeito do homicídio de Mário Coucelos e Mário Sobral, ocorrido no 10 de setembro de 2022. O alemão está acusado de cinco crimes, entre os quais homicídio qualificado, profanação de cadáver e detenção de arma proibida, arriscando uma pena de prisão até 25 anos.
RTP/RP