O Município de Velas aprovou o Plano e o Orçamento para 2024 sem votos contra.
Com uma receita global na ordem dos 15,5 milhões de euros, este é um Orçamento ambicioso mas possível, “sendo o maior de sempre desta Autarquia”, afirma Luís Silveira, Presidente do Município.
Segundo o autarca, os documentos mostram a capacidade da Autarquia em desenvolver o Município “de forma sustentada, equilibrada e com elevados rácios positivos”, procurando tornar aquele Concelho num “lugar onde cada vez mais se goste de estar e viver, mas também preparado para bem receber quem escolhe a ilha como destino de ferias”, afirmou.
Este Orçamento prevê a realização de inúmeras obras, visando uma série de investimentos nos mais diversos setores e áreas, nomeadamente social, cultural, recreativo e desportivo, mas também na criação de mais e melhores condições de vida de forma generalizada aos Munícipes.
Para além do investimento previsto, continua a manter o IMI nos mínimos, sendo o Município da Região com a menor carga fiscal para as famílias e empresas.
Os documentos procuram ainda aumentar o apoio social, através da atribuição de Bolsas de Estudo aos Jovens do Concelho, o apoio à Natalidade, bem como a manutenção do apoio aos Bombeiros e ainda Instituições Locais.
MV/RP