O "Projeto Tricô", um programa comunitário promovido pela associação MiratecArts, está a expor pela primeira vez, na Biblioteca Auditório da Madalena, os trabalhos desenvolvidos ao longo dos seus 10 anos de existência.
Composto atualmente por 14 elementos, já foram muitos os que aderiram a esta iniciativa. Para Gina Neves, a integrante mais antiga e uma das orientadoras desta exposição, esta mostra deverá trazer mais pessoas para se juntarem ao grupo.
Desafiadas por Terry Costa, a exposição, patente ao público até dia 26 de janeiro, é composta por trabalhos comunitários do mais de 50 participantes que por lá passaram nos últimos 10 anos. É possível ver ainda os trabalhos individuais de Gina Neves, Maria Ildeberta, Conceição Vargas, Edite Cunha, Evalina Serpa, Fátima Patrício, Leonilda Vargas, Lola Dinis, Marisa Santos, Teresa Silveira, Ângela Valeroso, Sandra Medeiros e Fátima Medeiros.
Os interessados em experimentar a arte do tricô podem participar nos encontros quinzenais deste projeto, na Sala MiratecArts no quartel dos Bombeiros da Madalena.
A exposição do Projeto Tricô está patente até 26 de janeiro na Biblioteca Auditório da Madalena e pode ser visitada de segunda à sexta, na hora do expediente, e ainda nas noites de cinema, às sextas das 20h30 às 23h.
MiratecArts/RP