Paulo Moniz, candidato da Aliança Democrática à Assembleia da República, esteve sábado na ilha do Pico, acompanhado pela candidata da ilha Montanha, Judite Simas, e pelos militantes do partido, onde participou no encontro intitulado "Obrigações de Serviço Público (OSP) do Pico, Faial e Santa Maria", na Biblioteca Municipal da Madalena.
O candidato defende que as OSP para as rotas não liberalizadas são importantes porque só assim é que garante que os picoenses, faialenses e marienses continuem a ter acesso ao exterior a preços iguais aos praticados nas outras ilhas, devendo ser acautelado pelo Governo da República.
Paulo Moniz defende também que qualquer açoriano que queira sair para o exterior deve pagar apenas 134 euros, modelo semelhante ao da tarifa Açores.
O candidato destacou ainda duas áreas que são de extrema importância para a AD, a primeira relacionada com a fibra óptica uma vez que o anel existente terminou, no ano passado, a sua vida útil e outra relacionada com a vigilância da costa.