A Azores Airlines recebeu, na passada semana, a segunda unidade Airbus A320neo, inserida no programa de substituição gradual dos modelos A320ceo.
Com tecnologia de última geração, o A320neo representa um salto significativo em termos de eficiência operacional e consequente redução do impacto ambiental, permitindo uma redução de consumo de combustível na ordem dos 20%, redução de emissões de gases e ruídos, custos operacionais mais baixos e maior capacidade de carga, quando comparado com aeronaves da geração anterior.
Teresa Gonçalves, CEO do Grupo SATA, realça que “ao adotar equipamentos mais eficientes, mais amigos do ambiente, com configuração de cabine mais ergonómica e insonorizada, a Azores Airlines procura oferecer experiências excecionais aos passageiros, sem descurar preocupações essenciais com a eficiência e sustentabilidade da operação aérea”.
Tal como a primeira unidade recebida no início deste ano, este A320neo da Azores Airlines adotou uma configuração de 168 lugares. Conta com uma personalização interna em tons de azul, predominante na marca SATA, e um esquema de iluminação e de sons de cabine, inspirados na serenidade da natureza dos Açores.
Esta nova aeronave da Azores Airlines integrará o planeamento da companhia aérea, assim que estejam concluídas as formalidades necessárias.
SATA/RP