A Atlânticoline iniciou, esta quinta feira, uma nova greve convocada pelo Sindicato dos Trabalhadores da Marinha Mercante, Agências de Viagens, Transitários e Pesca (SIMAMEVIP). Em causa está a luta dos trabalhadores por aumentos salariais.
Perante este cenário sem termo previsto, o Tribunal Arbitral procedeu à fixação dos serviços mínimos tanto para a época baixa, agora em vigor, como para a época alta, que decorre de 1 de junho a 30 de setembro.
Assim, no que diz respeito às ligações entre Corvo e Flores (linha Rosa), os serviços mínimos comportam duas ligações de ida e volta, de manhã e à tarde, às terças-feiras, tanto na época baixa como na época alta.
Já em relação à ligação entre Horta e Madalena (linha Azul), e para o período até 31 de maio, os serviços mínimos pressupõem as ligações Horta/Madalena das 07h30 e das 17h15 e as ligações Madalena/Horta das 08h15 e das 18h00. No período compreendido entre 1 de junho e 30 de setembro, acrescem a estas as ligações Horta/Madalena das 14h15 e Madalena/Horta das 15h00.
Quanto às ligações entre as ilhas do Triângulo (linha Verde), até 31 de maio os serviços mínimos contemplam apenas uma ligação, sempre no período da manhã, com saída da Horta às 09h00, e no itinerário Horta/Madalena/Velas/Madalena/Horta. Entre 1 de junho e 30 de setembro, mantêm-se os serviços mínimos apenas de manhã, no entanto, as viagens serão pela Madalena às segundas, quartas, quintas, sextas e domingos e por São Roque às terças e sábados.
Quanto às linhas Lilás e Branca, que ligam o Triângulo à Terceira e à Graciosa, não foram contempladas nos serviços mínimos, lê-se em comunicado.
Atlânticoline/RP