Tomislav Jozic, o alemão acusado de duplo homicídio na Ilha do Pico, foi condenado a 25 anos de prisão, a pena máxima permitida em Portugal, seguida de uma pena acessória de 25 anos de afastamento do país.
Ruth Hager, companheira e cúmplice dos crimes, também foi condenada a 3 anos e 10 meses de pena efetiva, com 7 anos de pena acessória de afastamento do país.
A leitura do acórdão teve lugar no dia de ontem, 14 de março, no Tribunal de São Roque do Pico, 1 ano e seis meses após o desaparecimento de Mário Coucelos e Mário Sobral, no lugar do Campo Raso, na Candelária.
O alemão foi acusado de dois crimes de homicídio qualificado, dois de profanação de cadáver e um de arma proibida. Já a sua companheira foi igualmente acusada dos crimes de profanação de cadáver e de detenção de arma proibida.
Recorde-se que Mário Sobral e Mário Coucelos encontravam-se, a 10 de setembro de 2022, junto à propriedade de Tomislav Jozic à procura de um terreno para comprar e nunca mais foram vistos.
Detido pela Polícia Judiciária, o alemão confessou os crimes. Um ano depois, alegou ter feito uma falsa confissão para acabar com as pressões de que era alvo.