Confraria dos Gordos celebrou ...
Segundo os passageiros, não houve aviso prévio por parte dos funcionários da Transmaçor aos passageiros que estavam na fila para comprar bilhete para a primeira viagem. Deram conta do sucedido quando o cruzeiro do canal apitou para desencostar do cais poucos minutos antes das 8:30.
Nesta altura, alguns passageiros correram para o local de desembarque e alguns saltaram para dentro do barco quando este estava em manobra.
O mestre voltou a encostar ao cais e pediu que todos os que entraram sem bilhete saíssem do barco, entre eles estava um casal idoso das Lajes do Pico que tinham de estar às 9 horas no Hospital da Horta, que pediu que o deixassem ficar no barco. A passageira em causa é Laura Serpa da Piedade que à Radio Pico explicou que o marido vitima de cancro ia para o Hospital para começar os tratamentos. Segundo ela, chegou com bastante antecedência para comprar bilhete, "estava a meio da fila, e não havia ninguém a sair da fila e esperei...quando ouvi o apito de saída do cruzeiro, corri com o meu marido e foi quando vi a lancha a desencostar do cais", e "ninguém foi avisado, não disseram nada a ninguém", garante.
A situação destes dois idosos provocou descontentamento entre passageiros e pessoas que presenciaram a tudo. Definem esta atitude de "muito má". "Isto é só mais uma das muitas coisas que andam a acontecer aqui na Transmaçor", denunciam.
Segundo alguns passageiros, a transmaçor hoje voltou a prestar um "mau serviço", e apontam que não está no facto do desdobramento da lancha, mas sim, a falta de informação aos que não conseguiram ir na primeira lancha com destino à Horta.
"Não houve qualquer informação sobre a viagem extra aos que estavam na fila a comprar bilhete, supostamente para a primeira viagem".
Contactada pela Rádio Pico a Transmaçor garante que "houve informação prévia do desdobramento da viagem até porque no acto da venda dos bilhetes foi informada a hora da viagem extra, às 9:30, e que as pessoas que tiveram que abandonar o barco eram passageiros que não tinham bilhete ou então tinham o bilhete para a próxima viagem", concluiu.
Sandra Borges/Rádio Pico
A carregar comentários...