Sandra Pereira, deputada do PCP no Parlamento Europeu, contactou na passada quinta-feira com a população das Lajes e Madalena e reuniu com a Associação de Agricultores da Ilha do Pico.
Os baixos salários e o aumento do custo de vida foram problemas abordados nas conversas, mas também a escassez de serviços públicos, nomeadamente da saúde.
Para a deputada e candidata ao Parlamento Europeu é possível uma vida melhor, com o aumento geral dos salários e das pensões, com a fixação e controlo do preço dos bens essenciais, controlando a especulação da grande distribuição, com o reforço dos serviços públicos.
Sandra Pereira reuniu também com a Associação dos Agricultores da Ilha do Pico, para se inteirar da situação atual do sector na ilha.
O aumento dos custos dos fatores de produção e o aumento das taxas de juro são os maiores problemas apontados pelos agricultores.
Sandra Pereira defendeu a necessidade da reversão das taxas de juro pelo BCE, a que os deputados do PCP têm dado voz no Parlamento Europeu, bem como os rendimentos justos à produção.
Referiu ainda a criação de um POSEI - Transportes, para que o impacto da insularidade seja atenuado, medida que o PCP tem proposto e defendido no Parlamento Europeu.
PCP/RP