O Grupo Parlamentar do Partido Socialista questionou o Governo Regional sobre a razão de ainda não terem sido criados mecanismos de apoio aos jovens estudantes Açorianos, tais como o Gabinete de Apoio ao Estudante Açoriano, residente nos Açores, a frequentar o ensino superior e o apoio ao pagamento das rendas de habitação aos estudantes Açorianos deslocados.
Num requerimento entregue na Assembleia Legislativa Regional dos Açores, Russell Sousa, lembra que o Parlamento dos Açores aprovou há quase três anos, por unanimidade, um Projeto de Resolução que visava a criação destes apoios aos estudantes Açorianos deslocados.
Três anos depois, e segundo o PS Açores, o Governo nem sequer implementa as recomendações dos partidos que o integram, já que o projeto de resolução em causa partiu do CDS-PP.
No Dia Nacional do Estudante, que se assinalou no domingo, o deputado socialista, que é também líder da Juventude Socialista dos Açores, recordou que o PS/Açores “defende a criação de um apoio extraordinário para as famílias Açorianas que tenham estudantes deslocados no ensino superior ou profissional, de modo a ajudá-las a enfrentar o aumento dos custos que tiveram de suportar com a habitação”.
PS Açores/RP