Na semana passada foram canceladas 15 viagens devido à greve convocada pelo Sindicato dos Trabalhadores da Marinha Mercante, Agências de Viagens, Transitários e Pesca (SIMAMEVIP), que decorre desde o passado dia 7 de março.
O Conselho de Administração da Atlânticoline já tinha comunicado ao Sindicato que iria solicitar à Secretaria Regional da Juventude, Habitação e Emprego a conciliação deste processo, em cumprimento do disposto na lei. Infelizmente, a Atlânticoline não recebeu qualquer resposta do Sindicato a esta comunicação, o que implicou que se aguardassem 8 dias úteis, como determina a lei, para efetuar formalmente o pedido de conciliação. Assim sendo, o pedido será enviado esta semana.
O Conselho de Administração da Atlânticoline reitera a sua vontade em chegar a um acordo com o sindicato que vá ao encontro dos interesses dos trabalhadores sem hipotecar a sustentabilidade financeira e eficiência da empresa. Este Conselho reitera, igualmente, a sua preocupação com o impacto negativo da greve na vida da população do Triângulo, principalmente dos utentes do Hospital da Horta provenientes do Pico e de São Jorge.
Atlânticoline/RP