Aumenta de 9 para 12,5 milhões...
A afirmação é de Artur Lima, Presidente do Grupo Parlamentar do CDS-PP Açores, e foi proferida, esta terça-feira, no arranque dos trabalhos do plenário da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, que decorrem na cidade da Horta.Segundo Artur Lima, “ao fazer isto o Governo Regional tinha que dar alternativas aos doentes e não deu. Vai taxar a ida às urgências e eu pergunto: que alternativas têm as pessoas para ir buscar uma receita? Que alternativas têm para uma consulta em 24 horas? Que alternativas são dadas ao nível dos cuidados primários de saúde? O que o PS quer é que os doentes açorianos paguem a crise”, criticou.
O Líder Parlamentar regional dos democratas-cristãos apontou que este “é também o legado que o PS começa a introduzir nos Açores: taxar! E uma taxa de uma ida às urgências é igual à do continente. Que alternativa oferecem aos doentes que vão, às vezes, com uma simples gripe ou buscar um receita?”, insistiu.
Por tudo isto, Artur Lima foi peremptório: “É a falência do Serviço Regional de Saúde. Os senhores do PS querem financiar as contas públicas à conta dos doentes”.
A carregar comentários...