A Câmara Municipal da Horta lançou, na quinta-feira, o concurso público para a construção de um edifício com 9 habitações na Rua de Jesus, na freguesia da Matriz.
Carlos Ferreira, presidente da Câmara Municipal da Horta, revela que “o concurso público visa construir um edifício com 9 habitações no centro da Cidade da Horta, numa parcela de terreno adquirido pelo Município, de forma a responder à procura habitacional das famílias faialenses”.
Este projeto pretende disponibilizar à comunidade em geral o acesso à habitação mediante o pagamento de uma renda ajustada aos rendimentos do agregado familiar, no âmbito do Programa Parque Público de Habitação a Custos Acessíveis.
O autarca reitera que “este é um projeto municipal estruturante, que ajuda a promover soluções habitacionais na ilha, contribuindo para melhorar a vida dos jovens e de toda a população”.
A empreitada permite a construção de três habitações de tipologia T1, três T2 e três T3, cujo caderno de encargos está fixado com o preço base de 1,4 milhões de euros, acrescido de IVA e tem um prazo de execução de um ano.
CMH/RP