A companhia aérea SATA Air Açores informa que, face aos atuais constrangimentos na sua operação, tem envidado todos os esforços para garantir o transporte dos seus passageiros, em condições de segurança, com as limitações existentes.
Devido a problemas técnicos, incluindo um raio que atingiu uma das aeronaves e que obrigou à sua imobilização para inspeção e reparação, a frota da SATA Air Açores tem quatro das sete aeronaves inoperacionais, o que representa mais de 50% da sua frota.
Neste seguimento, a SATA Air Açores teve de reajustar a sua rede entre os dias 1 e 11 de junho, tendo já recorrido, à Azores Airlines, companhia aérea do Grupo, para a realização de seis voos, nos dias 02 e 03 de junho.
A partir de 7 de junho, a SATA Air Açores vai recorrer ao fretamento de um Bombardier Q400 da LUXWING para auxiliar na operação.
A SATA Air Açores acredita que esta é uma situação temporária, que será ultrapassada o mais rapidamente possível, no sentido de assegurar a normal operação inter-ilhas.
Jornal Açores 9/RP