O edifício 2 da Escola Cardeal Costa Nunes não abre no próximo ano letivo. A decisão foi dada a conhecer à comunicação social, em conferência de imprensa, após uma vistoria da Norma-Açores e do município que remetem para problemas estruturais no edifício e colocam em causa a segurança das Crianças.
Após várias reuniões a presidente da autarquia, Catarina Manito informou que a alternativa passa por transferir as crianças que frequentam aquele espaço para o edifício da Escola Profissional do Pico, sendo criadas zonas distintas.
Catarina Manito, garantiu que o edifício da Escola Profissional do Pico oferece as condições embora sejam necessárias algumas intervenções.
A presidente informou que foi feita uma candidatura ao PO 2030 para a requalificação do parque escolar do concelho da Madalena e anunciou que o edifico 2 da Escola Cardeal faz parte da primeira fase deste projeto. Em causa está um investimento nas escolas do concelho superior a dois milhões de euros.
Recorde-se que o edifício 2 da Escola Cardeal foi Inaugurado em 2009, mas desde a sua entrada em funcionamento, apresentou diversas patologias e deficiências que se foram agravando ao longo dos últimos anos.
RP