Foi dada a conhecer, ontem, no lugar do Campo Raso, a mais recente obra de José Carlos Costa, intitulada Milagre na Rocha Negra.
O livro foi apresentado por Fernanda Medeiros e contou com animação musical com Laurindo Cardoso e José Fontes.
Segundo o autor, este trabalho é um romance que que fala das vivências e memorias da freguesia e homenagea a família Arriaga, que no século XIX foi proprietário de uma quinta na zona do Guindaste, e de onde nasceu o seu filho, Manuel José de Arriaga, que mais tarde foi eleito o primeiro presidente da República Portuguesa.
Fernanda Medeiros destacou a qualidade da obra pelo seu conteúdo que apelidou de extraordinário.
Também o vereador da autarquia da Madalena e o presidente da junta de Freguesia da Candelária destacaram este livro que é um roteiro do passado e mais um registo para as futuras gerações.
O livro Milagre na Rocha Negra é a décima sexta obra do autor e vai ser apresentado também no domingo, dia 21 de julho, na Feira do Livro da Madalena, pelas 20 horas.
Recorde-se que José Carlos Costa arrecadou em 2017 o 1º prémio no Concurso Nacional para Trabalhos Académicos, Científicos, Culturais e Outros realizado pela Associação Nacional dos Centros de Cultura e Desporto da Segurança Social, com o livro A Filha do Milhafre.