A Secretaria Regional da Juventude, Habitação e Emprego, através da Direção Regional da Habitação, lançou três concursos públicos para execução das empreitadas de reabilitação de 57 moradias, num investimento global superior a dois milhões de euros, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência ( PRR).
Em causa, conforme publicações no Jornal Oficial, está a reabilitação de 48 imóveis na ilha de São Miguel, em Ponta Delgada e Vila Franca do Campo, e de nove imóveis na ilha do Pico, na Madalena e nas Lajes, integrados no parque habitacional público da Região.
No caso da ilha do Pico, pretende-se a reabilitação de quatro imóveis no concelho das Lajes e de cinco imóveis no concelho da Madalena, com um pedido base de 409 mil euros e um prazo de execução de 180 e 210 dias, respetivamente.
Entre os trabalhos a desenvolver, no âmbito da execução das três empreitadas agora lançadas, no concurso está a reabilitação e melhoria da eficiência energética, incluindo demolições, revestimentos, coberturas, caixilharias, carpintarias, cozinhas, instalações sanitárias, sistemas de aquecimento de águas (AQS), pinturas, isolamentos, entre outros.
GACS/RP