O Clube Desportivo Tiro Caça e Pesca do Pico realizou no passado fim de semana o XXX Campeonato Regional de TRAP e a XIX Taça Açores.
João Sousa, da ilha Terceira, foi o vencedor do campeonato regional e Lizuarte Brasil, do Pico, conquistou a Taça Açores.
O presidente do clube picoense recorda que quando tomaram posse esta modalidade estava quase morta na ilha, mas tem vindo a evoluir.
O presidente recordou o clube que tem participado em todas as provas e garantiu que é muito gratificante acolher este campeonato que teve a maior participação de sempre.
Demétrio Alvarez, presidente da Associação Regional de Tiro dos Açores, admite que a modalidade tem vindo a crescer, quer a nível de atletas federados, quer a nível de provas. No entanto, o presidente lamenta o apoio concedido pelo Governo regional.
Lizuarte Brasil, vencedor da Taça Açores, disse que as condições meteorológicas ajudaram nas provas e garante que vencer em casa é sempre bom.
João Sousa, vencedor do Campeonato Regional de TRAP, agradeceu a organização do evento e destaca que a concentração é o foco para o sucesso.