O Governo Regional dos Açores nomeou o enfermeiro Filipe Ribeiro, natural do Faial, como Entidade Gestora do Doente em Espera.
O responsável conta com uma Pós-Licenciatura de Especialização em Enfermagem Médico-Cirúrgica, uma Pós-Graduação em Gestão de Unidades de Saúde, além de diversas formações diferenciadas e experiência em situações de emergência, risco, auditorias, triagem e segurança.
A Secretária da Saúde e Segurança Social, Mónica Seidi, reitera a importância desta nomeação, notando que “o currículo de excelência deste profissional demonstra o seu imenso valor profissional e a importância que o Governo Regional atribui a esta missão”.
A Secretária Regional referiu ainda que gostaria que a ação desta entidade se iniciasse, “com a realização de uma sindicância à Lista de Espera Cirúrgica, para que se possa alcançar efetivamente um número real dos utentes que aguardam para serem intervencionados”, reconhecendo que poderão estar inscritos utentes que, por outra via, já resolveram a sua condição clínica.
O contacto a realizar com a entidade é o seguinte: doentemespera@azores.gov.pt.
Gacs/RP