Depois dos mais recentes desenvolvimentos em torno do cancelamento da edição de 2024 do Azores Rallye, passou o XIII Picowines Rali a ser a prova decisiva nas contas do Campeonato dos Açores de Ralis de 2024.
No que concerne ao título absoluto, Rúben Rodrigues leva vantagem de dois pontos sobre Luís Miguel Rego. A qualquer um destes, interessa vencer o maior número de provas especiais para garantir vitória clara e obtenção do título absoluto de ralis de 2024.
Já no que concerne às duas rodas motrizes, há empate entre Rafael Botelho e Henrique Moniz, sendo que ambos têm os mesmos resultados nas provas já disputadas.
A lista de 28 equipas inscritas conta ainda com a presença de Filipe Marques, campeão em título das duas rodas motrizes, os marienses Max Salvador e André Oliveira. Destaque ainda para as ausências de Bruno Amaral (Team Além Mar) e de Bruno Tavares (Team Lotus).
O XIII Picowines Rali começa na sexta-feira com disputa da prova-especial Largo Cardeal Costa Nunes-Areia Larga, percorrida nas principais artérias da Vila da Madalena. No sábado, disputam-se oito provas especiais, Caminho da Fonte/Santa Luzia, Farrobo/Quinta das Rosas, Alto Barreiro/Santa Luzia e Rosário/Calhau do Monte.
FPAK/RP