O PSD/Açores reúne a partir de sexta-feira, em São Miguel, o seu 26.º Congresso Regional, que irá decorrer até domingo, e contará com a presença do líder nacional do partido, Luís Montenegro.
A reunião magna dos social-democratas açorianos tem lugar no Pavilhão do Mar, contando com a participação de mais de 250 congressistas que vão eleger os novos órgãos regionais do PSD/Açores.
No 26.º Congresso Regional serão debatidas várias propostas temáticas, após ter sido aprovada, em junho último, a moção global de estratégia “Inovação e Consistência – Açores de futuro e com futuro”, apresentada pelo presidente do PSD/Açores, José Manuel Bolieiro, reeleito nas eleições diretas do partido, com 99,3% dos votos.
Foram entregues sete propostas temáticas: “O Desafio Demográfico nos Açores”, subscrita por Paulo Silveira (Comissão Política de Ilha de São Jorge); “Afirmar a posição geoestratégica dos Açores”, subscrita por Luísa Barcelos (Comissão Política de Ilha da Terceira); “Pensar fora da caixa: Novas abordagens para a crise da Habitação”, subscrita por João Dâmaso Moniz; “Pela Valorização dos Bombeiros dos Açores”, subscrita por Flávio Soares; “Educar, Empregar, Habitar e Viver nos Açores”, subscrita pela JSD/Açores; “Pela Urgente Revisão da Lei de Finanças Locais”, subscrita por Sabrina Furtado; “A defesa da Coesão, e da importância dos Açores e do Atlântico, numa União Europeia cada vez mais ‘continentalizada’”, subscrita por Paulo do Nascimento Cabral.
O Congresso arranca às 20H00 de sexta-feira, com a intervenção do presidente do PSD/Açores, José Manuel Bolieiro. No sábado, serão debatidas e votadas as propostas temáticas, sendo também eleitos os novos órgãos regionais do partido.
A sessão de encerramento está marcada para domingo, com intervenções do presidente do PSD/Madeira, Miguel Albuquerque, presidente do PSD nacional, Luís Montenegro, e do presidente do PSD/Açores, José Manuel Bolieiro.
PSD/RP