O Taste Azores Colombo, que decorreu entre 30 de outubro e 3 de novembro, em Lisboa, com a participação de mais de duas dezenas de empresas açorianas, teve um balanço muito positivo.
O evento Taste Azores contou com a estreia do Centro Social e Cultural da Atalhada, a Cooperativa de Artesanato de Santa Maria e Marta Tomé & Filhas, Lda. Para estas empresas que participaram pela primeira vez, o evento superou as expetativas pela grande afluência de público e pela grande procura e consumo de produtos dos Açores.
O evento Taste Azores contemplou várias atividades promocionais como animação musical, degustações e animação infantil, o que potenciou a presença e a visibilidade das empresas aderentes à Marca Açores.
Além do reforço da sua presença no mercado nacional, várias empresas aproveitaram o evento para dar a conhecer produtos inovadores em diferentes áreas, como por exemplo, na cosmética, aliando produtos como o ananás e a cera de abelha para criar uma linha dedicada à beleza e bem-estar.
O artesanato dos Açores também se destacou com a presença do Centro de Artesanato e Design dos Açores, que demonstrou ao vivo a arte de trabalhar as escamas de peixe.
A 6ª edição do Taste Azores Colombo levou a Lisboa produtos de São Miguel, Santa Maria, Terceira, Pico e São Jorge.
Gacs/RP