O município de São Roque comemorou, no domingo, 482 anos.
A data foi assinalada no salão nobre com sessão solene, com homenagem a dois funcionários com mais de 30 anos no município, Maria Amélia Silva e José Manuel Serpa, atuação do coro e trio da Associação Cultural de São Roque, atuação do quarteto de saxofones do ensino artístico de São Roque e a atribuição do prémio de 1500 euros a Guerin AlKer, melhor aluno do ensino secundário, com uma média de 20 valores.
Luís Filipe Silva, presidente da autarquia aniversariante, destacou que, em três anos, já foram investidos cerca de quatro milhões de euros e recordou, por exemplo, o parque de estacionamento da escola, o sintético do Vitória, a Casa Mortuária de São Roque ou a candidatura para a Zona Industrial de São Roque do Pico.
Para o futuro, o presidente destaca a candidatura para aquisição de dois camiões de resíduos e contentores, a candidatura para abertura de três novos furos no concelho e a intervenção na zona ribeirinha do cais.
Duarte Freitas, secretário Regional das Finanças e Planeamento anunciou que no dia 18 de novembro vai ser lançado o concurso Público para a primeira fase da proteção da Orla Marítima do Cais do Pico, uma obra com um valor aproximado de 35 milhões.
Cátia Salvador, presidente da Assembleia Municipal, enalteceu o orçamento participativo, que este ano contou com quatro propostas, sendo o projeto vencedor o Parque Infantil da Prainha de Sílvia Oliveira, as pessoas, funcionários, colaboradores e os jovens do concelho.