O Secretário Regional do Ambiente e Ação Climática, Alonso Miguel, procedeu no Faial à assinatura do protocolo de integração do Centro de Interpretação do Vulcão dos Capelinhos, como membro associado, na Rede de Centros Ciência Viva.
Alonso Miguel realçou o trabalho desenvolvido pela Rede Centros de Ciência Viva para a disseminação do conhecimento e da investigação científica, “assumindo-se como um polo dinamizador da educação e literacia científica e tecnológica em Portugal”.
Segundo o governante, “a integração do Centro de Interpretação do Vulcão dos Capelinhos num lote restrito de centros que integram a Rede de Centros de Ciência Viva do País, é um momento que muito prestigia a Região e a ilha do Faial, em particular”.
O Centro de Interpretação do Vulcão dos Capelinhos junta-se ao Expolab, instalado na Cidade da Lagoa, em São Miguel, como membros associados da Rede de Centros de Ciência Viva, e como representantes da Região Autónoma dos Açores num conjunto de 21 Centros em todo o território nacional.
Gacs/RP