O Executivo das Lajes do Pico inaugurou no passado dia 19 de janeiro, o Posto de Turismo e Centro de Interpretação da Calheta de Nesquim.
Os equipamentos foram instalados no antigo edifício da GNR, que foi reabilitado para acolher estas novas valências.
Durante a inauguração, Ana Brum, Presidente da Câmara Municipal sublinhou a importância destas iniciativas para o desenvolvimento da freguesia e para a promoção do património local.
“Este novo equipamento, além da reabilitação do imóvel degradado, criará um fator de atratividade turística projetado para elevar o legado histórico e cultural da Calheta, aditando-lhe um espaço digno de venda de artesanato e outros produtos locais”, afirmou a autarca, reforçando que “o investimento municipal terá, indiscutivelmente, um impacto reprodutivo, revelando-se uma grande mais-valia para a oferta turística e cultural do nosso concelho.”
O evento contou ainda com a presença de várias autoridades locais, representantes de associações culturais e membros da comunidade, que elogiaram a iniciativa e destacaram a relevância dos novos equipamentos para a freguesia.
Com estas inaugurações, a Calheta de Nesquim reforça o seu posicionamento como destino turístico e cultural, alicerçado na riqueza de seu património e tradições.
MLP/RP