De 8 a 11 de maio, a Madalena, Capital dos Açores da Vinha e do Vinho será palco da quinta edição do Concurso Enológico, dinamizado pela Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV), com o apoio do Município madalenense.
O Protocolo que firma esta parceria foi, sexta-feira, assinado pela Presidente da Câmara Municipal, Catarina Manito, e o Presidente da AMPV, Luís Encarnação, no decurso da III Convenção dos Territórios Vinhateiros, que se realizou, em Lagoa, no Algarve.
Salientando a importância da “valorização dos nossos vinhos e tradições vínicas”, a líder do Executivo madalenense, referiu que o concurso é promovido no âmbito da candidatura açoriana a Cidade Europeia do Vinho, permitindo aos participantes visitar cada uma das ilhas integrantes da candidatura.
“É neste contexto que o Município da Madalena acolhe com enorme honra o V Concurso Cidades do Vinho. O único concurso enológico do país que alia a qualidade dos vinhos ao território que lhes dá origem, promovendo o setor vitivinícola como parte integrante do património nacional”.
“Em conjunto com a Associação de Municípios Portugueses do Vinho e a Associação das Rotas dos Vinhos de Portugal estamos a criar uma montra para os melhores vinhos de Portugal, reforçando a ligação entre o vinho e o seu território e dando a conhecer a excelência dos nossos produtores”, concluiu a Autarca.
CMM/RP