

Foi lançada na sexta-feira a 1.ª Pedra da Reconstrução e Ampliação da Estrutura Residencial Para Idosos (ERPI) e Criação de Valência de Centro de Dia em São Roque do Pico.
O projeto prevê não só a reabilitação e requalificação do espaço existente, mas também uma ampliação que permitirá o aumento do número de vagas e a melhoria das condições dos utentes conforme as regulamentações mais recentes.
Estiveram também presentes na cerimónia a Provedora da Santa Casa da Misericórdia de São Roque do Pico, a Vice-Presidente da Câmara Municipal de São Roque do Pico, os órgãos Sociais da Santa Casa da Misericórdia de São Roque do Pico, tendo sido convidados ainda os deputados eleitos pelo círculo eleitoral do Pico ao Parlamento regional e diversas entidades da ilha.
Mónica Seidi, Secretária da Saúde e Segurança Social, recordou os acordos com esta instituição que subiram mais de 500 mil euros desde 2021 e, para esta obra o investimento ronda os cinco milhões de euros, com financiamento pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
Para a secretária este não é apenas um investimento em betão, mas também dignifica os funcionários e órgãos dirigentes que todos os dias trabalham em prol dos mais vulneráveis.
Também a provedora da Santa Casa da Misericórdia de São Roque reconhece a importância destas obras, dignificando utentes e funcionários.
MSRP/RP