Confraria dos Gordos celebrou ...
Segundo o presidente, da parte da câmara poderia existir uma permuta entre a ADLIP e a Investaçor. O município usufruía do espaço abandonado e a autarquia cedia algum terreno.
Embora reconheça que seria um óptimo espaço para a escola profissional pelo facto de ser amplo, o presidente comunicou que falta abertura por parte do proprietário.
Caso a ADLIP chegue a acordo teria que ser requalificado, mas no entanto, José António Soares reconhece que a actual estrutura da escola profissional precisa urgentemente de melhores dias pois não oferece as condições dignas para os alunos, professores e funcionários que diariamente usam aquele espaço de ensino e assim ficaria encontrada uma solução para ambas as partes.
Muitas foram as pessoas e empresas que já quiseram dar vida àquele espaço, incluindo um privado que pensou em abrir um lar para idosos, mas tudo não passa de meros namoros, pois na realidade a Investaçor não se mostra interessada em disponibilizar o espaço para outros fins de interesse para a ilha, preferindo até ao momento o abandono do hotel que já fez história na ilha, açores e alem fronteiras.
Emanuel Pereira / Rádio Pico
A carregar comentários...