

As Ilhas do Pico, Faial e São Jorge são a primeira Bio-Região dos Açores, integrando uma Rede Internacional com mais de 1300 Bio-Regiões espalhadas pelo mundo, as quais são procuradas por milhões de pessoas para seu destino de férias.
A Cerimónia de Adesão da Bio-Região do Triângulo à Rede Internacional IN.N.E.R. foi formalizada em São Jorge, no âmbito da parceria firmada entre a Associação de Municípios do Triângulo (AMT) com a Trybio e o Governo Regional dos Açores.
Para Luís Silveira, Presidente da AMT, a criação desta Bio-Região em muito irá contribuir aos mais variados níveis, desde logo na promoção do destino turístico dentro daquilo que é o Destino Açores, mas também na sustentabilidade e desenvolvimento destas três Ilhas, no seu todo e, em particular, para cada um e dos seus seis Municípios.
De recordar que as Bio-Regiões consistem em áreas geográficas onde agricultores, cidadãos, operadores turísticos, associações e o poder local estabelecem uma parceria para a gestão sustentável dos recursos locais, dando centralidade à produção e consumo alimentar de base biológica e agro-ecológica.