Aumenta de 9 para 12,5 milhões...
O objectivo foi assumido pelo Secretário Regional da Economia ao apresentar na Assembleia Legislativa, a terceira alteração ao decreto legislativo regional que aprova o SIDER.Como novidade, o secretário destacou a criação de um novo escalão intermédio, transversal a todo o SIDER, destinado às candidaturas oriundas das ilhas do Faial e do Pico.
O governante divulgou ainda que o SIDER, conta com mais de 630 projectos candidatos, representando uma intenção global de investimento privado de mais de 410 milhões de euros.
Intervindo no debate, Cláudio Lopes deputado do PSD da ilha montanha informou que sempre alertaram o governo para dar ás ilhas do Pico e do Faial os mesmos benefícios que são dadas ás outras ilhas e tal não aconteceu. Acrescenta que o governo vem agora emendar o que fez mas de forma tímida.
Vasco Cordeiro informou que este escalão intermédio não é um caso isolado, mas sim a continuação de medidas que o governo tem vindo a tomar.Por fim Lizuarte Machado, deputado do PS da ilha montanha, compreende que os empresários quisessem mais, mas informa que é a aproximação possível, justa e realista neste momento.
A terceira alteração ao decreto legislativo regional que aprova o SIDER acabou aprovado na tarde de ontem por unanimidade.
A carregar comentários...