António Ventura garante que alimentação...
As alterações do programa PROMEDIA II irão traduzir-se num apoio especial à produção, nomeadamente, ao nível da comparticipação mensal dos custos relativos ao consumo de energia eléctrica, da responsabilidade das publicações periódicas e dos emissores e retransmissores das estações de radiodifusão e das comunicações telefónicas em serviço exclusivo da redacção, até ao máximo de duas instalações telefónicas por redacção.
De acordo com esta alteração, os órgãos de comunicação social privados das ilhas de coesão - São Miguel, Terceira, Pico e Faial - passam a beneficiar de uma comparticipação mensal de 20% daqueles custos.
A proposta do executivo acabou por ser aprovada com os votos contra do grupo parlamentar do PSD. Segundo a oposição, "perdeu-se uma oportunidade de apresentar medidas concretas que ajudassem os órgãos de comunicação social a sair do problema em que vivem".
O grupo parlamentar social-democrata propôs ainda uma série de "medidas excepcionais" para o sector, chumbadas pela maioria socialista, nomeadamente o aumento da percentagem de apoio à difusão informativa e a comparticipação do pagamento das remunerações mensais dos distribuidores dos jornais, do custo do papel e das contribuições para a segurança social dos funcionários das empresas.
A carregar comentários...