Ministro Adjunto e da Coesão visitou...
Segundo o euro deputado, esta é uma nova e importante fase, visto estar em preparação um novo quadro legislativo para a Politica Agrícola Comum (PAC) bem como uma nova dotação financeira. É por isso fundamental acrescentou uma coordenação entre os pontos de vista nacionais e os interesses das regiões ultraperiféricas dos Açores e da Madeira, para estes serem melhor defendidos e implementados a nível Europeu, com vista a uma PAC forte, e dotada de meios financeiros capazes de a fazer cumprir em todo o seu domínio territorial.
Luís Paulo Alves informou que a PAC é dirigida a 500 milhões de cidadãos e não apenas aos agricultores, tendo uma função alimentar, económica, social e ambiental muito importante. É necessário corrigir erros do passado, quando os fundos foram distribuídos baseados em critérios históricos, trazendo isto a Portugal e aos agricultores Portugueses algum prejuízo, devido às assimetrias assim criadas.
Importa nesse contexto, terminou Luís Paulo Alves, aplicar novos critérios de distribuição dos fundos, baseados na sustentabilidade, no ambiente, e em critérios de natureza social e de coesão territorial.
A carregar comentários...